FOTOS

  • ANO 2011 - UMA IGREJA 100% FAMILIA - CULTOS DE TERÇA,QUARTA,QUINTA,SEXTA E SÁBADO ÀS 19:30H E NO DOMINGO ÀS 10H E ÀS 19H

SÍMBOLOS DA IGREJA EVANGELHO QUADRANGULAR



A Cruz – a cruz representa para nós, bem como para os cristãos em geral, a morte redentora de Jesus, pregado no madeiro para perdão de nossos pecados. Através de seu sacrifício, proporcionou, a todos que crêem, salvação e reconciliação com Deus, de cuja presença fomos separados pela desobediência de Adão no Jardim do Éden.


A Pomba – representa o Batismo com o Espírito Santo, um revestimento de poder que nos capacita a vencer todas as hostes da malignidade e fazer as mesmas obras que Jesus fez e ainda maiores do que elas, como o próprio Senhor nos garante em sua Palavra.


O cálice – representa a cura divina, a qual Jesus nos garante, também, por sua morte,
 pois,“pelas suas pisaduras fomos sarados” (Isaias 53.5).
A coroa – representa a volta de Cristo, como o grande Rei, para resgatar sua noiva
(a igreja) e levá-la para morar nos céus, ao lado do Pai, por toda a eternidade.


DÍZIMOS E OFERTAS

Cremos que o método estabelecido por Deus para manter o seu ministério e promover a propagação do evangelho, conforme sua ordem é o dízimo, o qual é acatado por nossas igrejas internacionalmente, não só como sendo o método de Deus para prover quanto às necessidades materiais e financeiras da sua igreja, mas, para soerguer a moral espiritual do seu povo de tal sorte que Deus haja por força abençoá-los. Somos ordenados em Ml. 3:10: "Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, depois, fazei prova de mim, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas dos céus e não derramar sobre vós uma bênção tal que dela vos advenha a maior abastança. "
No tocante a "dar" e "ofertas voluntárias" é ordenado pelo Senhor e praticado em todas as nossas igrejas, internacionalmente, como parte do plano de Deus para atender às necessidades materiais da igreja e satisfazer a espiritualidade do seu povo. Somos admoestados em Lucas 6:38 - "Daí, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando vos deleitarão no vosso regaço, porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo".
Sendo co-herdeiro com ele, sabemos que dar para o seu reino - que é, também, nosso - é algo agradável, sendo mais abençoado dar do que receber, pois somos ordenados em II Co. 9:7 - "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade, porque Deus ama ao que dá com alegria."

ALIANÇA COM DEUS


 Aliança significa pacto, acordo, ajuste, concerto. Teologicamente, diz respeito a concerto entre Deus e o seu povo. O Antigo Testamento é chamado Antiga Aliança, e o Novo Testamento, Nova Aliança. O nosso Deus é Deus de alianças. Através delas, Ele, pelo seu imenso amor, nos dá a garantia de muitas bênçãos, se houver fé e obediência. A iniciativa do concerto sempre foi de Deus, que estabelece as condições.  Vejamos:
 
 
CONCERTO COM NOÉ -  Após o dilúvio, do qual se salvaram Noé e sua família, num total de oito pessoas (Gn 7.13), Deus falou: "Convosco estabeleço o meu concerto, que não será mais destruída toda carne pelas águas do dilúvio e que não haverá mais dilúvio para destruir a terra". Como sinal perpétuo dessa aliança Deus deixou o arco sobre as nuvens (Gn 9.11-17).  Chamada aliança noética.
 
   
Minha Aliança com Deus
Todas as Sextas-feiras às 19:30H

COMEMORAÇÃO 26 ANOS

A igreja do Evangelho Quadrangular da vila maringá comemora
no dia 22 de fevereiro de 2011, 26 anos de fundação no bairro.



Essa comemoração será antecipada para o dia 19(sábado) de fevereiro com a presença do Rev. Dirlei Gonçalves, superintendente da região 524, e presidente do ConPas (Conselho de Pastores) de Jundiaí
e o louvor fica por conta da Banda CUSM, www.bandacusm.com.br


O Evento será Realizado dia 19 de Fevereiro às 19:00h
Rua Clair Fernando Gato,369 Vila Maringá Jundiaí SP

DECLARAÇÃO DE FÉ


Compilada por: AIMEE SEMPLE McPHERSON, fundadora da Igreja (Internacional) do Evangelho Quadrangular. Traduzido do original DECLARATION OF FAITH por Anísio S. Dametto - Curitiba - PR. (As referências usadas são da Edição Revista e Corrigida e Revista e Atualizada).

Uma corporação - Interdenominacional em espírito, evangélica na mensagem, internacional no projeto - composta pela união de fiéis que se congregam para a promoção da causa do evangelismo no mundo e, para a pregação do Evangelho Quadrangular do Reino: Jesus Salvador, Batizador, Médico e Rei que voltará.
IMAGEM DO ANGELUS TEMPLE NO EUA

FUNDAÇÃO IEQ EM JUNDIAÍ


A Igreja do Evangelho Quadrangular possui uma rica história na cidade de Jundiaí.
No ano de 1975, final do mês de julho, um jovem dinâmico e de progressivas idéias foi ao encontro do superintendente regional em Campinas, Rev. Luiz Carlos Pinto, solicitando-lhe autorização para iniciar os trabalhos de cura e libertação num conhecido clube da nossa cidade.
O jovem era o missionário Jair Pereira; casado com Isabel dos Reis Pereira, vindo também com eles seu filho, Jader Pereira Reis, à época com 5 anos de idade. Sem condições financeiras, mas com uma vontade tremenda de realizar a obra de Deus, o missionário tomou emprestado do superintendente a importância de CR$ 4.000,00 e contando ainda com a ajuda de outros colegas, deu início ao maravilhoso movimento evangelístico jamais antes visto em Jundiaí, denominado “Cruzada Nacional de Evangelização”.
Era 5 de agosto de 1975 e o local escolhido pelo Espírito Santo para suas grandes manifestações era o Clube Primavera. Palco dos maiores milagres, este local logo ficou famoso em toda a região, assim como o missionário Jair e a nossa querida Igreja.
O movimento da Cruzada só fazia crescer e as multidões afluíam com o apoio do programa radiofônico intitulado “Pelos caminhos da vida” às 7h25 e mais tarde “Dramas da vida” às 12h, pela Rádio Dumont, líder absoluto de audiência em Jundiaí e em todas as cidades circunvizinhas. O sucesso era tanto que com apenas dois anos o Ver. Jair já havia batizado 931 pessoas.
O Clube Primavera tornava-se pequeno para acomodar a multidão que vinha de todos os bairros e cidades da região. Assim sendo, o missionário tomou a decisão de transferir a igreja para um salão na Rua Pitangueiras, 192.
A obra, porém, não parava de crescer. Quando, demonstrando toda a sua ousadia e dinamismo, decidiu partir para a construção de sua sede própria num terreno adquirido na Rua Barão do Rio Branco.
Relatos dos irmãos mais antigos dão conta de que todos queriam ajudar. Irmãos e amigos da obra rapidamente colocaram em pé um dos mais belos templos da nossa cidade.
Finda esta linda fase que marcou o início da obra Quadrangular nesta cidade, a mesma passou por drástica mudança, quando viu seu fundador transferir-se para a capital; vindo posteriormente, o Rev. Luiz Antonio Hervatim, para substituí-lo.
Passado o tempo natural de adaptação, com o novo pastor, a igreja retoma seu alucinante ritmo de crescimento, agora alternando trabalhos evangelísticos com um eficiente discipulado, espalhando congregações por vários bairros da cidade sem descuidar da construção que se mostrava importante na paisagem famosa da Vila Arens nesta cidade.
Transcorria o ano de 1986, quando o Conselho Nacional de Diretores promove nova mudança para a já afamada Igreja Quadrangular de Jundiaí; pastor Hervatim segue para Joinvile, Santa Catarina, vindo para ocupar o seu lugar, o conhecido evangelista Rev. Paulo de Tarso Sarmento.
Novamente a igreja viveu momentos de euforia, com muitas curas, libertação, batismos e aberturas de novas obras, ao mesmo tempo em que a sede recebia fino acabamento, digna realmente do reconhecimento nacional alcançado.
Foram 16 anos de pastorado do Rev. Paulo de Tarso, vindo a seguir o Rev. Rui Barbosa, que ficou como interventor por 1 ano e meio aproximadamente. Tempo suficiente para marcar o seu ministério nesta cidade, mas sem dúvida, cumpriu um tempo de estabilização apreciável pelos membros e líderes da igreja.
Finalmente, em 1º de fevereiros de 2004, Deus envia para a cidade o seu atual pastor e superintendente regional, Rev. Dirlei Gonçalves, vindo da cidade de Assis com sua esposa Pra. Sueli Gonçalves e suas duas filhas, Suélei e Sarah.
Desenvolve desde lá o Rev. Dirlei, um ministério de conciliação eficiente, mesclando evangelismo e ensino, abertura de novas obras, mas especialmente promovendo o reingresso de muitos irmãos, o que tem trazido grande alegria a todos.
Conta, atualmente, a IEQ sede de Jundiaí com aproximadamente 1.500 membros que se multiplicam ano a ano, anunciando sem parar aquele evangelho completo de nosso Senhor Jesus Cristo, o imutável, incomparável: Jesus Cristo Salva, Batiza no Espírito Santo, Cura e Voltará.

A VIDA CHEIA DO ESPÍRITO SANTO


Cremos que, sendo o Espírito Santo como um vento poderoso e veemente, como línguas de chamas vivas, que podem sacudir e convulsionar comunidades inteiras para Deus, ele é, também, como uma delicada pomba, facilmente ofendido e magoado pela impiedade, frieza, vãs conversações, jactância e espírito de crítica ou julgamento, bem como pensamentos e ações que desonrem o Senhor Jesus; e que é, portanto, vontade de Deus que vivamos e andemos no Espírito, momento a momento, sob o precioso sangue do Cordeiro, a pisar respeitosa e suavemente na presença do Rei, sendo pacientes, amorosos, verdadeiros, sinceros, de oração, não murmuradores, estando a tempo e fora de tempo servindo ao Senhor.